Buscar

25/10/2017 às 08:30, Atualizado em 24/10/2017 às 20:14

Indicações visam melhorias para bairros de Nova Andradina; confira

Propostas foram apresentadas em sessão da Câmara e encaminhadas à Prefeitura.

Cb image default
Matérias foram apresentadas na sessão ordinária deliberativa da última segunda-feira (23) (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

A Câmara de Vereadores voltou a apresentar e aprovar uma série de indicações com o intuito de melhorar os bairros de Nova Andradina. As propostas foram encaminhadas para análise e providências por parte da Prefeitura e das respectivas secretarias municipais.

Em uma delas, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) pede o recapeamento asfáltico da Rua Luiz Antônio da Silva, no trecho compreendido entre a Rua Juscelino Kubitschek e a Avenida José Heitor de Almeida Camargo. Já o vereador Robertinho Pereira (PMDB) solicita a realização de um mutirão de limpeza em todas as vias públicas do município.

Em outra indicação, o vereador Airton Castro (PDT) cobra providências para a execução de serviços de conservação, patrolamento, nivelamento e implantação de camaleões e saídas de água nas estradas dos bairros Frutal, Paineirinha, União e nos assentamentos Casa Verde, Teijin e Santa Olga.

Ainda de autoria do vereador, a Câmara aprovou proposta para que seja construída uma ondulação transversal à via na Avenida Rio Brilhante, entre as ruas José Pereira Sobrinho e Elizabeth Robiano. Com o mesmo foco, Deildo quer a implantação em outros três locais, nas ruas Vera Lúcia Pigari Baptista, Lourenço Ferreira Lopes e Thimoteo dos Santos José, nos bairros Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta, respectivamente.

Quanto às lombadas instaladas recentemente em diversos pontos da cidade, o vereador Valmirá do Pax (PMDB) cobra, em sua indicação, a retirada dos entulhos que sobraram das reformas e construções.

Em conjunto com os vereadores Marião da Sáude (PR) e Wilson Almeida (PT), Valmirá também solicitou, ao Cemitério Santa Bárbara, a instalação de torneiras entre os túmulos, iluminação e a contratação de um zelador.

O vereador Amarelinho (PMDB), por sua vez, pleiteia a execução de serviços de limpeza na Praça Elza Carielo de Morais Laurenti, que fica localizada no Residencial Portal do Parque, e também em todos os canteiros centrais.

De autoria do vereador Antonio Tomaz (PV), a Câmara encaminhou à Prefeitura indicação para instalar um abrigo e/ou designar um novo local, que disponha deste recurso, para contemplar os pacientes que se deslocam semanalmente a Dourados para consultas médicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.