Buscar

23/11/2017 às 09:01, Atualizado em 22/11/2017 às 19:37

Indicação pede coleta urgente de pneus descartados em Batayporã

Os proprietários de borracharias e oficinas mecânicas estão reclamando que esse serviço não é feito há muito tempo.

Cb image default
Foto - Jeferson Souza/Assessoria

A vereadora Denise Pesqueira realizou indicação verbal durante a última sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (20), solicitando urgência no serviço de coleta e encaminhamento de pneus descartados em Batayporã.

Conforme a parlamentar, esse tipo de material é enviado ao município de Taquarussu, que conta com os pontos apropriados de coleta e processamento para reciclagem.

“Os proprietários de borracharias e oficinas mecânicas estão reclamando que esse serviço não é feito há muito tempo. Com os pneus armazenados em locais inadequados, sabemos o risco que estamos correndo nesse período de grande quantidade de chuvas”, explicou Denise.

A vereadora acrescentou ainda que se informou na Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e o órgão justificou que necessita de um veículo apropriado para efetivar a coleta e encaminhamento dos pneus.

“Então, esta indicação será encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente e à Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos para que auxilie e consiga o veículo para fazer a coleta. Taquarussu deverá encaminhar a reciclagem agora em dezembro e, depois disso, não temos data certa. Precisamos enviar os pneus com urgência para evitar criadouros do mosquito da dengue e outras doenças”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.