Buscar

05/10/2017 às 17:32, Atualizado em 05/10/2017 às 13:51

Governo repassa R$ 1,5 milhão de fundo de indenizações criado há 11 anos

Nove entidades civis devem ser beneficiadas.

Nove entidades civis terão projetos financiados, a partir desta quinta-feira (5), com recursos do Funles (Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados). Solenidade, às 10h, na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) é a primeira transferência do fundo em 11 anos.

Foram selecionados 25 de 35 projetos apresentados em dezembro do ano passado. Os recursos provem de indenizações, dentre outros, de danos ao patrimônio público, meio ambiente, consumidor, honra, dignidade de grupos raciais e de ordem urbanística.

Na lista de entidades contempladas estão o Instituto do Homem Pantaneiro, AJEMS (Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários), IBISS/CO (Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste), CAPI (Centro de Apoio e Pesquisas Indigenistas), Associação Naviraiense Terra e Paz, Associação Lar do Pequeno Assis, Associação Camará Capoeira, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e Associação Familiar da Comunidade Negra Quilombola São João Batista.

O Funles é gerido por Conselho Gestor composto por quatro membros governamentais e quatro de entidades civis, sendo presidido pelo titular da Semagro, Jaime Verruck. Qualquer entidade pode apresentar projetos pleiteando financiamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.