Buscar

15/05/2017 às 07:01, Atualizado em 14/05/2017 às 21:24

Governo quer diminuir tempo de espera para emissão de documentos

Projeto permite que peritos papiloscopista também façam função.

O governo estadual pretende diminuir o tempo de espera, na emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões de antecedentes criminais, com a intenção de agilizar e dar celeridade a este processo. É o que defende o projeto que foi encaminhado para Assembleia Legislativa.

Na prática, a maneira de tornar o processo mais ágil será possibilitando ao perito papiloscopista, a competência de supervisionar, coordenar, dirigir e orientar, assim como executar, quando houver necessidade, o atendimento ao público, podendo inclusive fazer a coleta de impressões digitais e de informações.

Desta forma, o governo pretende diminuir o tempo de espera para a emissão das carteiras de identidade e certidões de antecedentes. Para isto, precisa do apoio e aval dos deputados estaduais, já que altera a redação da Lei Orgânica da Polícia Civil, de Mato Grosso do Sul.

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser avaliado em plenário pelos deputados estaduais. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja, fazendo a devida alteração na lei estadual.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.