Buscar

21/11/2017 às 14:31, Atualizado em 21/11/2017 às 16:20

Governo já admite mudança no projeto da reforma da previdência estadual

A questão é que, segundo os sindicalistas, são dois fundos de previdência em Mato Grosso do Sul, um é superavitário e outro deficitário.

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), disse nesta manhã de terça-feira (21) que o projeto de reforma da previdência estadual, em tramitação na Casa, poderá ser alterado em alguns pontos para contemplar os servidores.

Neste momento, lideranças dos sindicatos dos servidores estão reunidos com autoridades do Governo do Estado, e segundo Rinaldo Modesto um dos pontos da mudança no projeto diz respeito à proposta de unificação dos fundos para ser administrado pela Ageprev (Agência Estadual de Previdência).

A questão é que, segundo os sindicalistas, são dois fundos de previdência em Mato Grosso do Sul, um é superavitário e outro deficitário, e temem que a unificação possa favorecer os servidores do fundo deficitário e prejudicar os outros do fundo superavitário.

“O Governo vai fazer uma proposta aos servidores para que haja compensação ou devolução de recursos para os servidores que fazem parte do fundo superavitário. A mudança deve acontecer em relação a regra dos fundos, e o governo estuda uma forma de contemplar os servidores”, frisou Rinaldo Modesto em entrevista ao Campo Grande News, por telefone.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.