Publicado em 30/05/2017 às 18:02, Atualizado em 30/05/2017 às 16:03

Governo de MS nomeia novos diretores e subdiretor de Ciops

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Redação,

O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), órgão da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), teve mudanças nas suas diretorias nesta terça-feira (30).

Como novo diretor de Interior do órgão, foi designado o ex-diretor do BPTran-MS (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), tenente-coronel Jonildo Theodoro de Oliveira.

Jonildo atuou anteriormente no Ciops, até 2011, quando deixou o posto para assumir o comando da Polícia Rodoviária Estadual. Logo depois passou pelo BPTran e agora retorna ao Centro Integrado de Operações. Ele irá assumir o posto do delegado Fernando de Paula Lousada, que se aposentou ainda no ano passado.

O ex-delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, André Matushita Gonçalves, assume o posto de subdiretor-Geral do Ciops, no lugar do coronel Jairo Shoitiro Kamymura, que assumiu o comando da unidade.

Além deles, o tenente coronel Josemar Evangelista de Souza foi nomeado como diretor de Operações do Ciops, no lugar do coronel Wilson Sérgio Monari, que assumiu o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar em abril.

O Ciops é o órgão da Sejusp responsável pelos atendimentos às ocorrências que chegam pelos telefones 190 e 193, da polícia e dos bombeiros militares.