Buscar

05/07/2017 às 09:02, Atualizado em 04/07/2017 às 22:05

Governo de MS diz não ter dinheiro para 13º, mas busca alternativas

Notícia foi confirmada após governo anunciar reajuste de 2,94%.

Cb image default
Foto: reprodução Midiamax

O governo de Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça-feira (4), por meio do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que ainda não tem dinheiro guardado para o pagamento do 13º salário dos servidores deste ano, mas afirmou que está trabalhando para garantir o recurso.

Representantes do Fórum dos Servidores deixaram a reunião com o governo na segunda-feira (3) mostrando indignação com a informação de que não teria “1 centavo” guardado para o pagamento no fim do ano.

“Não temos como queríamos a reserva para o pagamento do 13º salário. Temos uma queda de R$ 500 milhões com o ICMS do gás. Isso nos tirou parte da receita esperada, mas estamos buscando alternativas para deixar esse caixa certo”, afirmou o secretário. “Não temos hoje, mas estamos trabalhando para pagar o direito do servidor”.

Para garantir um fôlego e cumprir esses compromissos, o governador Reinaldo Azambuja participa nesta terça-feira de uma reunião no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para renegociar a dívida do estado com o banco. Mato Grosso do Sul possui 49 mil servidores ativos e 21 inativos.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.