Publicado em 01/08/2017 às 10:45, Atualizado em 01/08/2017 às 14:47

Falta de dinheiro leva prefeito a reduzir salários em Rio Brilhante

Queda na arrecadação leva prefeito a reduzir em 10% salário dele e dos comissionados.

Redação,

O prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva (PSDB) anunciou hoje a redução no valor do seu próprio salário, do vice-prefeito, dos secretários municipais e de todos os servidores comissionados por causa na queda da arrecadação e pela dificuldade que está encontrando por causa da crise financeira que atinge o município.

Diante da queda considerável da receita líquida no primeiro semestre deste ano, houve a necessidade de contenção de despesas e a redução dos salários visa a recuperação de recuperação do equilíbrio das contas públicas. A redução é de apenas 10% dos salários.

“A queda muito grande na arrecadação nos levou a tomar essas medidas. Afinal, em dois meses a receita do município caiu mais de R$ 2 milhões e quando comparamos com o primeiro semestre de 2016, já tivemos quase oito milhões e 300 mil reais de queda na arrecadação em seis meses. De início, precisamos diminuir o valor da nossa folha de pagamento em aproximadamente 400 mil reais por mês para não termos problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o prefeito em nota oficial.

A decisão foi anunciada em reunião no auditório do Instituto da Previdência, na presença de todos os cargos comissionados quando o prefeito Donato Lopes assinou o decreto Nº. 25.248 que tem a duração de 90 dias passando a valer a partir de 1º de agosto até o dia 31 de outubro de 2017.

Também ficam suspensas até o dia 31 de outubro, novas nomeações de servidores efetivos, contratações, convocações, substituições e afastamentos de servidores com ônus para o município.

Fonte - Midiamax