Buscar

25/04/2024 às 12:05, Atualizado em 25/04/2024 às 12:32

Executiva Estadual incentiva pré-candidatos a prefeito do PL e planejam inovação em MS

Em Nova Andradina, o vereador Arion Aislan continua firme no projeto do PL

Cb image default
Divulgação

Há 16 semanas do período oficial de campanha, o eleitor de Mato Grosso do Sul começa a vislumbrar suas eventuais opções, e, de forma inédita, tem percebido em várias cidades projetos da direita com vanguarda. Proposta traçada pela Executiva Estadual do PL, que desde 2023 tem costurado a abertura de diretórios municipais e o incentivo a lideranças nas 79 cidades. Política que surge para construir planos de governo ambiciosos nessa região do Brasil.

“Cada lugar tem as suas necessidades, algumas cidades com desafios próprios, porém na maioria dos casos o que se espera é uma máquina pública eficiente. Um governo municipal que seja capaz de representar bem a sociedade, sem desperdícios e que traga soluções efetivas nas principais áreas do orçamento”, avisa o deputado federal Marcos Pollon, presidente regional do PL e mentor do momento competitivo do partido.

Detentor de mais de 100 mil votos em 2022, na sua primeira eleição, sendo o mais bem votado dos deputados federais de Mato Grosso do Sul, Pollon tem sido um espécie de inspiração a “novos pré-candidatos”. Das 400 pessoas que devem garantir nas convenções uma chance de disputar o pleito pelo PL, buscando mandatos de prefeito, vice, ou vereadores, dados internos da sigla já apontam para 70% de estreantes. Renovação no quadro e nas ideias como mostra o desenho de uma futura gestão em Campo Grande.

Cb image default
Vereador Arion Aislan. Foto - Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias)

Em Nova Andradina, onde concentra o maior colégio eleitoral da região do Vale do Ivinhema, com mais de 33 mil votos, o PL segue o propósito de alavancar o nome do vereador Arion Aislan para disputar as eleições municipais deste ano.

Recentemente durante encontro do PL (Partido Liberal), em Nova Andradina, o vereador colou o seu nome a disposição do partido para encarar o pleito deste ano.

Antes de ser eleito vereador, sendo o mais votado no de 2020, com 932 votos, Arion foi secretário de finanças e secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka. Em julho de 2018, assumiu a Secretária Municipal de Saúde, na gestão anterior do prefeito Gilberto Garcia.

Segundo fontes ouvidas pelo Portal Nova Noticias, o nome do Arion, apareceu bem em pesquisas de intenção de votos que foram realizadas na cidade.

O vereador disse ao site esta semana, que continua com o seu desejo de disputar a eleição e para tanto tem mantido contatos com importantes lideranças  de outras siglas que estão dispostas a abraçar o seu projeto político e formar um grupo que se identifica com a direita.

O vereador disse ainda que deverá estar em Campo Grande, ou Dourados, para um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro para conversar pessoalmente com ele. Nesta semana,  foi divulgada pela imprensa da capital, que o ex-presidente tem agenda marcada para vir o estado, entre os dias 14 e 15 de maio. "Onde ele estiver eu vou lá para conversar e falar da minha intenção de ser o candidato a prefeito pelo PL em Nova Andradina", disse Arion ao Nova Noticias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.