Publicado em 16/06/2012 às 13:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Entrega de títulos de Cidadão Honorário lota Câmara de Nova Andradina

Evento contou com apresentação do Grupo Vocal da Câmara de Vereadores

Redação, Marcos Santi

O plenário Sidney Sanches esteve lotado durante a entrega dos títulos de Cidadão Honorário de Nova Andradina. Com a presença dos vereadores Adriano Palopoli, Antonio Tomaz, Vicente Lichoti, Sandro Hoici, Magrelo Brambila, Glauco Lourenço, Zé Bugre e Maria Eugênia, a Câmara Municipal homenageou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.

A abertura da solenidade ficou por conta do Grupo Vocal da Câmara de Vereadores. Regido pelo músico Alex Pires, o coral interpretou a canção Luar do Sertão, do compositor Catulo da Paixão Cearense. Em seguida, foi a vez da Orquestra de Violões Novos Sons, do Projovem, arrancar aplausos do público.

O presidente do Legislativo, vereador Adriano Palopoli, concedeu título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Luiz Carlos Ortega, José Antonio Vieira, Manoel Lino dos Reis, Fernandes Ferreira de Souza, João Martins e João Felix de Souza.

Por indicação do vereador Sandro Hoici, a Câmara também entregou a homenagem ao professor Acácio Luiz Sampaio. Agraciado com o título, o ex-servidor público da Sanesul, Dino Breda, recebeu a honraria através de solicitação do parlamentar Zé Bugre.

Os irmãos Irineu Santi e Osvaldo Santi, por meio de indicações dos vereadores Glauco Lourenço e Magrelo Brambila, receberam o título das mãos dos parlamentares e do ex-vereador Márcio Costa, um dos autores do projeto de decreto legislativo.

Ao lado da vereadora Maria Eugênia, o ex-parlamentar entregou ainda o título de Cidadão Honorário de Nova Andradina ao produtor rural Karl Paul Nagel, natural de Berlim, na Alemanha.

A secretária de Educação de Nova Andradina, Nair Aparecida Lorencine Russo, e Maria de Fátima Dantas de Oliveira receberam a homenagem das mãos do vereador Magrelo Brambila, autor das indicações.

“Eventos como esse são necessários para valorizar o pioneirismo e empreendedorismo daqueles que acreditaram em Nova Andradina. É uma homenagem justa àqueles que investiram, constituíram família e contribuíram para que a cidade se tornasse uma referência”, enfatizou Brambila.

Autor de seis indicações, Adriano Palopoli enfatizou que “a concessão dos títulos é um reconhecimento da Câmara a pessoas que contribuíram com a prestação de relevantes serviços ao município”.

“O título felizmente traz essa homenagem, mas, muitas vezes, nós vereadores não conseguimos homenagear todos aqueles que mereceriam essa distinção. Contudo, de forma representativa, isso é feito aqui. Vocês estão representando todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou o presidente da Câmara.