Buscar

15/07/2017 às 06:29, Atualizado em 14/07/2017 às 16:32

Encontro SUAS em movimento reuniu autoridades da região em Nova Andradina

O evento aconteceu na quarta-feira.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) no Centro de Convivência da Juventude, em Nova Andradina, o Encontro SUAS em movimento - Apoio técnico ao Plano de Providencia da Região Leste.

Na abertura do evento, o coral ‘É tempo de ser feliz’, do Centro de Convivência do Idoso, apresentou duas músicas sob a direção do professor Paulo Henrique.

A mesa de autoridades foi composta pela secretária de Estado de Diretor Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre; a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina, Julliana Ortega, que representou o prefeito Gilberto Garcia; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Mário Ferreira de Oliveira e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elizabete Zanetti Guerreiro Gomes.

Os encontros do ‘SUAS em Movimento – Apoio técnico ao Plano de Providências’ dão continuidade ao processo de monitoramento 2016 e objetivam apresentar o diagnóstico de cada região acerca das não conformidades identificadas no monitoramento e assim, orientar acerca de sua superação no âmbito das proteções básicas e especial, Controle Social e Gestão do SUAS, além de promover a apresentação da política de Assistência Social aos novos trabalhadores do SUAS que ingressam recentemente nas gestões municipais.

Na programação desta quarta-feira (12) está a palestra à trajetória da Política de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Oficina 1 – Diagnósticos e orientações técnicas da Proteção Social Especial.

Oficina 2 - Diagnósticos e orientações técnicas do Controle Social e Gestão do SUAS.

Oficina 3 - Diagnósticos e orientações técnicas da Proteção Básica e programa Bolsa Família.

Estiveram presentes a gestora da Assistência Social de Novo Horizonte do Sul, Rosângela Melquíades; o coordenador de apoio Gestão SUAS, Robson Rocha Antunes; a superintendente Salete Marinho de Sá; o coordenador da Região Leste de Ações Governamentais – subsecretaria de Relações Institucionais; a gestora da Assistência Social de Angélica, Ana Paula Ferreira Torres; a gestora da Assistência Social de Ivinhema Mary Midory Sasada; a gestora da Assistência Social de Taquarussu Cleide Soares de Oliveira; a subsecretária de Assistência Social de Batayporã, Leia Maria de Jesus Souza.

Quem também se fez presente, foi o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti junto à primeira dama Pastora Gonçalves da Cruz; a primeira dama de Taquarussu, Ana Maria Dias Almeida; a secretária Executiva de Habitação Simone Ramos Nobile e a assessora Especial do Governo do Estado, Dione Hashioka.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.