Buscar

16/09/2017 às 19:02, Atualizado em 16/09/2017 às 16:24

Empresários marcam presença em apresentação do Projeto “Sistema Fotovoltaicos”

O foco do evento foi apresentar os benefícios da energia fotovoltaica.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Com a presença de empresários de Nova Andradina e região, aconteceu na quarta-feira (13) o lançamento do projeto “Sistemas Fotovoltaicos”, que integra o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética) e marca a inserção da instituição no mercado da energia limpa.

O evento aconteceu no SENAI de Nova Andradina. O Governo Municipal é um dos grandes parceiros do projeto, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado que colabora na apresentação desta proposta.

O foco do evento foi apresentar os benefícios da energia fotovoltaica, fonte renovável e sustentável que vem crescendo significativamente no país e visa reduzir os custos da conta de energia elétrica.

Conforme técnicos do Senai, a energia fotovoltaica é realmente algo que vale a pena. Pessoas que já converteram a energia solar em seus comércios, residências, indústrias e até no meio rural já estão tendo resultado desse investimento, garantindo mais competitividade para as empresas, pois garante maior economia na conta de energia elétrica e maior lucro ao empresário.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Gilberto Garcia, o secretário Municipal Hernandes Ortiz (SEMADI), o representante do SENAI Rodrigo Bastos de Melo e o representante do Banco do Brasil, Gilson de Moraes.

Ortiz declarou que está em busca de estratégias econômicas inovadoras e o sistema de energia fotovoltaica vem chamando a atenção de empresários. “Decidimos realizar esse evento para apresentar aos empresários mais sobre esse tipo de energia, mostrar os benefícios que esse sistema nos traz, mostrar como o financiamento pode ajudar na implantação e instalação do equipamento”, disse.

Fontes confiáveis no assessoramento, o Senai e a Fiems vem atendendo os investidores mais criteriosos e isso é um ponto importante, de acordo com o prefeito Gilberto Garcia. “Devemos sim procurar fontes confiáveis e sem dúvida Senai e Fiems são de nossa confiança. Esse projeto tem que ser apresentado, estudado, pois nossa energia está muito cara e esse sistema garante muito mais economia na conta do empresário”.

Diversas pessoas já converteram a energia solar em seus comércios, residências, indústrias e até no meio rural e estão tendo resultado nesse investimento, garantindo mais competitividade para as empresas, pois garante mais economia na conta de energia e maior lucro ao empresário.

Os secretários municipais Walter Fernandes (Finanças e Gestão) e Emerson Nantes (Planejamento e Administração) também estiveram presentes.

Saiba mais sobre os Sistemas Fotovoltaicos

Para o empresário interessado em instalar em sua indústria um sistema de placas fotovoltaicas, o Senai oferece consultoria, orientando, de maneira técnica, sobre fatores como preços de mercado, linhas de financiamento disponíveis e viabilidade da instalação, além de firmar parcerias com o Banco do Brasil, que financia para empresários os custos do projeto, via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-oeste), e com o Sebrae, que subsidia até 80% do valor da consultoria. Pessoas físicas, por sua vez, que desejam instalar o sistema em imóveis residenciais, por exemplo, podem contrair financiamentos comuns para custear a instalação das placas solares em qualquer instituição financeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.