Publicado em 23/10/2017 às 17:01, Atualizado em 23/10/2017 às 16:53

Em grande estilo, Nova Andradina elege Miss e Mister Terceira Idade

Realizado no Centro de Convivência do Idoso, a 19ª edição do concurso reuniu integrantes do Projeto Conviver.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A noite deste sábado (21), em Nova Andradina, foi marcada pelo já tradicional concurso “Miss e Mister Terceira Idade 2017”. Realizado no Centro de Convivência do Idoso, a 19ª edição do concurso reuniu integrantes do Projeto Conviver, que em traje de gala, desfilaram na passarela a beleza da terceira idade nova-andradinense.

Numa disputa acirrada, dada o nível da produção e elegância dos concorrentes, a grande vencedora da noite ao título de Miss Terceira Idade 2017 foi Neuza Selleri Vieira Cardoso, natural de Martinópolis e moradora de Nova Andradina há 32 anos; o segundo lugar foi conquistado por Iracema Ferrasão Pinotti e o terceiro lugar por Odília Dias Ferreira.

O novo Mister Terceira Idade eleito na noite de sábado foi Martins Marques dos Santos – o ‘Mancha’, professor de futebol, natural de Nova Londrina e morador de Nova Andradina há 42 anos. Em segundo lugar foi logrado por Francisco José dos Santos, enquanto o terceiro posto ficou para João Alves.

O título de Miss Simpatia foi conquistado por Adelia Zelochi da Silva. Já o Mister Simpatia ficou com Francisco Gloria Nunes. Como Miss e Mister Elegância, foram eleitos Nelly Selleri Perez e Jurandir Ferreira, respectivamente.

O concurso “Miss e Mister Terceira Idade 2017” abriu o espaço homenageando todas as vencedoras dos concursos de Miss das 18 edições anteriores. A maioria delas estiveram na passarela, levando nostalgia e parte do tradicional evento do Projeto Conviver, recebendo os aplausos do público, emocionado com a iniciativa da organização do evento.

Mais que levar ao público momentos de descontração, objetivo do evento é despertar na pessoa idosa a autoestima, valorizando a beleza de quem tem no rosto e no corpo as marcas e os traços da história e da vivência, fortalecendo no idoso os princípios da independência, da participação, do autocuidado, da auto-realização e dignidade.

Segundo a secretária Julliana Ortega, o concurso também tem o papel de destacar à sociedade a representação da beleza da melhor idade nova-andradinense, desconstruindo padrões de beleza impostos pelo mercado. “Há humanidade por detrás do conceito do miss terceira idade, diante uma modernidade que exalta constantemente padrões de beleza juvenis. É preciso dar valor ao autocuidado, fazer a pessoa idosa compreender que valorizar a elegância, o cuidado com o que se veste, com o cabelo, à alimentação, à vida saudável, aumenta o amor próprio e a autoconfiança, sentimentos importantes, inclusive à saúde de quem vive a terceira idade.

O evento contou com o apoio do Governo Municipal, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, de O Boticário, da Farmácia Farma Flora, da Relojoaria Nova Ótica, e da Gráfica Serimar. Os candidatos foram preparados pela coordenadora Cida Pires, pelo professor de dança João Rafael e auxiliar Adriana Teixeira. As candidatas foram maquiadas pelas representantes da Mary Kay em Nova Andradina.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Gilberto Garcia, pelo vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, pelos secretários Julliana Ortega (SEMCIAS), Hernandes Ortiz (SEMDI), Roberto Ginel (SEMUSP), Norberto Fabri Junior (Saúde) além dos vereadores Airton Castro, Wilson Almeida e pela vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia.

Neste ano, o encerramento do Concurso ficou por conta do show de um dos principais grupos de baile do País, o MDO. A realização é da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).