Buscar

31/10/2017 às 07:30, Atualizado em 30/10/2017 às 16:58

Educação de Nova Andradina é a maior vencedora no Agrinho 2017

Na categoria Escola Agrinho, a Escola Municipal Arco Iris foi a grande vencedora.

Cb image default
Foto; Divulgação assessoria

A Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina, com participação inédita na edição AGRINHO 2017, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Andradina, SENAR e FAMASUL, se destacou como a melhor qualificada em número de projetos no contexto das diversas categorias neste programa que tem por objetivo, levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental a todas as crianças, especialmente às do meio rural, através da reflexão de temas do cotidiano dentro dos currículos escolares.

A organização do programa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural contabilizou mais de 2,6 mil inscrições para o Concurso Agrinho 2017. O número é 80% maior que no ano passado, quando foram registrados aproximadamente 1,4 mil trabalhos. Separando por categoria, a Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina concorreu entre os 530 desenhos, 455 trabalhos que concorrem como Experiência Pedagógica, 91 na categoria Escola Agrinho e mais de 1,5 mil redações.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira (26) em Campo Grande, com a presença de todos os finalistas. Estava prestigiando o evento, o prefeito Gilberto Garcia, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o Secretário Municipal de Finanças Walter Fernandes e o Presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina Hemerson Israel.

Os premiados do município foram: na Categoria Escola Agrinho, a Escola Municipal Arco Iris, tendo como relatora a diretora Lidiane Aparecida Breguedo Moraes conquistou o 1° lugar (4 mil reais para a relatora e uma lousa digital de última geração para a escola), a Escola Mundo da Criança, tendo como relatora a coordenadora Joice Gomes dos Santos conquistou o 4° lugar (1,5 mil reais para a relatora e uma impressora multifuncional para a escola).

Na Categoria Experiência Pedagógica Nova Andradina conquistou o 5° lugar com o trabalho da professora Giseli Gasparini de Oliveira sob a coordenação da professora Coordenadora Noemi da Silva Costa (mil reais para a professora e 500 reais para a coordenadora) da Escola Professora Efantina de Quadros. Das mais 1,5 mil redações inscritas em todo o Estado, a educação municipal conquistou a 5ª colocação nas categorias 3° e 5° ano com os estudantes Manuela Silva Sampaio (professora orientadora Marcia Benitez Rodrigues Macorini) e Antony Ariel Lopes Mantovani (professora orientadora Geane Lopes Francisco Araujo), onde cada estudante ganhou uma bicicleta, enquanto as professoras orientadoras ganharam 500 reais.

“Graças ao empenho e o apoio nas ações de fortalecimento à educação implementadas pelo prefeito Gilberto Garcia e seu secretário municipal de Educação Fabio Zanata, foi possível a participação com êxito das Escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse Ana Paula Baptista, da equipe de coordenação pedagógica da SEMEC.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.