Buscar

19/07/2017 às 20:00, Atualizado em 19/07/2017 às 21:14

Difamação e xingamentos foi o motivo de BO contra internauta em Batayporã

Vereadores não registraram B.O contra internauta por questionar gastos de R$ 130 mil em diárias, mas sim pela descrição que acusa os parlamentares de “ladrões e cânceres malignos”

Cb image default
Divulgação assessoria da câmara

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

“Já dizia Machado de Assis não é a ocasião que faz o ladrão, a ocasião faz o furto o ladrão nasce feito. Batayporã nunca vai mudar caros amigos, enquanto cânceres malignos governar este lugar”. (sic). Com esta afirmação, Leonardo Pimentel postou a tabela com os valores de diárias dos vereadores no período de Fevereiro a junho de 2017 em seu perfil do Facebook.

A atitude posterior dos vereadores não se deu por conta da postagem da tabela, e sim pela descrição da publicação. A internet é um meio de interação e ultimamente se tornou um veículo de cobranças, principalmente pelo momento político atual. O cidadão tem o direito de se expressar, apresentar suas ideias, sua opinião e cobrar aquilo que entende que precisa ser cobrado.

Nesse sentido, os vereadores não registraram o Boletim de Ocorrência pela publicação da tabela e cobrança dos gastos de diária, e sim pela descrição que acusa os parlamentares de “ladrões e canceres malignos”. Os vereadores que optaram por registrar o B.O não são melhores que ninguém, nem intocáveis, mas exigem o mínimo de respeito.

Destacamos ainda que a diária dos vereadores está estabelecida através de resolução e publicada em portaria. Nenhum valor utilizado pelos vereadores é ilegal, ou deixou de ser prestado na secretária da Casa de Leis e ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, uma vez que os gastos das viagens foram pagos com estes valores.

O montante gasto em diárias refletem nas inúmeras conquistas dos vereadores através de emendas para o município de Batayporã. Ao todo foram quase R$ 2 milhões entre Governo Federal e Governo do Estado em recursos, que nos próximos dias serão divulgados pelo presidente da Câmara de Batayporã.

A Câmara preza pela transparência com relação ao uso do recurso público. Qualquer cidadão pode ter acesso aos gastos e arrecadações da Casa de Leis através do Portal Transparência da Câmara Municipal de Batayporã. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.