Publicado em 05/06/2017 às 12:29, Atualizado em 05/06/2017 às 14:54

Deputados reagem à ação de carimbar políticos de bandidos

Para um líder, palavra do delator tem valor absoluto para condenação.

Redação,
Cb image default
Marun defende Temer e critica a criminalização da política - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A citação de políticos e autoridades de Mato Grosso do Sul na delação de um dos donos da JBS, Wesley Batista, e de um dos executivos, Ricardo Saud, como beneficiários de propinas, continua gerando perplexidade, insegurança e a sensação de conspiração para criminalizar todos os políticos. Esta é a avaliação de parlamentares sobre o “abalo sísmico” provocado na política com a explosão da delação dos dirigentes da JBS.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), um dos principais aliados do presidente Michel Temer, está convicto da existência de movimento conspiratório para derrubar o governo e condenar a classe política.

“Todos os políticos estão sendo tratados como se fossem bandidos”, afirmou Marun.

Esta é preocupação do secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Ele concorda com a tese da proposta de aniquilamento dos políticos, porque hoje “a palavra do delator tem valor absoluto, enquanto a palavra de quem é denunciado não tem valor nenhum”.

Para Barbosinha, “estamos vivendo a onda do denuncismo. Isto é ditadura do Judiciário e do Ministério Público”, porque o acusado já está condenado pela opinião pública, sem o direito de se defender.

Diante desse episódio, Marun já vê enfraquecimento do movimento para derrubar Temer do cargo de presidente da República depois do estrago provocado no sistema político com revelação do diálogo com o dono da JBS, Joesley Batista. “O presidente foi vítima de bandidos”, comentou o parlamentar após sair da reunião no Planalto com Temer.

Fonte - Correio do Estado