Buscar

12/07/2017 às 17:00, Atualizado em 12/07/2017 às 14:57

Dema perde mandato de vereador em Ivinhema

Dr. Messias deverá assumir a vaga.

Cb image default
Foto: reprodução Ivinoticias

O vereador Valdemar Ângelo (PDT), de 59 anos, popular Dema, tomou posse na câmara de vereadores da cidade de Ivinhema em 26 de Maio de 2017 em razão da morte do vereador Valdir Kuhnen (PT).

Conforme informações do Ivinoticias, Dema concorreu às eleições pela coligação Tempo Melhores Virão, obtendo 353 votos, ficando como primeiro suplente em uma chapa formada por PDT, PT, PSB, PP, PTN e PTC, porém o parlamentar sofre problemas judiciais. Dema que já chegou a ser presidente o legislativo local, é acusado de fraudar um concurso público da câmara municipal no ano de 2006 em seu antigo mandato.

Após sua posse o Promotor de Justiça, Dr. Daniel do Nascimento Britto, recomendou ao presidente da Câmara de Ivinhema, vereador Aluísio Soares de Azevedo Júnior, que fosse anulado o ato de posse do vereador Valdemar Ângelo.

O Promotor justificou na recomendação alegando que o referido parlamentar encontra-se com seus Direitos Políticos Suspenso desde 12 dê Maio de 2017, devido a Ação Civil Pública a respeito da fraude e anulação do concurso público de 2006 ter sido transitada em julgado.

De acordo com o processo administrativo expedido pelo Ministério Público Comarca de Ivinhema publicado na segunda-feira (10) foi declarada a perda do mandato do vereador.

Conforme o Ivinoticias, Dema entrou com um recurso contra a decisão que irá a votação no TJ e caso seja aceito pode haver possibilidade de retornar a câmara municipal.

Nesta semana a Câmara Municipal de Ivinhema entrou em recesso e por este motivo o novo suplente Dr Messias Furtado tomara posse quando retornarem os trabalhos, caso o Dema não reverta a decisão no TJ.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.