Buscar

16/04/2024 às 17:00, Atualizado em 16/04/2024 às 16:24

Delegado exonerado de cargo vai assumir como adjunto da Secretaria de Administração

A afirmação é do Governo do Estado, que divulgou nota explicando o motivo da saída do servidor da função exercida desde 2022.

Roberto Gurgel de Oliveira Filho, exonerado nesta terça-feira (16/4) do cargo de delegado-Geral da Polícia Civil, vai assumir posto como secretario adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

A afirmação é do Governo do Estado, que divulgou nota explicando o motivo da saída do servidor da função exercida desde 2022.

"Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, irá assumir a secretaria adjunta da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização)", disse.

Como justificativa, o governo argumentou que o novo desafio apresentado a ele "se deu em função de sua expertise e know how na gestão da Polícia Civil".

O atual ocupante do cargo de adjunto, Daynler Martins Leonel, continuará no governo, mas em função de caráter técnico e estratégico, "a fim de contribuir com as premissas que balizam a gestão, de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital", finaliza a nota.

Antes de assumir a Polícia Civil, Gurgel estava à frente da Acadepol (Academia de Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul. Na função deixado por ele, foi nomeado o ex-titular da Regional de Dourados, delegado Lupersio Degerone.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.