Publicado em 28/05/2012 às 15:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dagoberto defende candidatura própria do PDT em Nova Andradina e Ivinhema, mas Batayporã, não

Ex-deputado Dagoberto defende permanência de aliança do PDT com PMDB em Batayporã.

Redação, Marcos Donzeli

O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Andre Puccinelli (PMDB) esteve em Nova Andradina nesta segunda-feira, dia 28/05, mas o que mais chamou atenção dos órgãos de imprensa da região foi à presença do ex-deputado federal e presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, virtual candidato a vice-prefeito ao lado do Giroto em Campo Grande.

Assediado por brizolistas de Nova Andradina, Ivinhema e Batayporã, todos queriam saber qual será o destino do partido nas eleições municipais deste ano. Tudo porque o PDT deverá indicar Dagoberto como candidato a vice-prefeito em Campo Grande.

Após esta aproximação do Dagoberto com o governador Andre Puccinelli, muitos candidatos e pré-candidatos da região poderão ter que mudar seus discursos e planos nas eleições deste ano, apurou o site.

Em Nova Andradina, por exemplo, o ex-vereador Milton Sena, do PDT tem dito nos lugares que frequenta que não será candidato a vice de ninguém em hipótese nenhuma. “Sou candidato a prefeito”, tem dito ele.

Sena é um dos integrantes do “esfarelado” BDO (Bloco Democrático de Oposição) criado no final do mês de março junto com o PT, PSD e PR.

No caso de Ivinhema, Dagoberto Nogueira, disse que o PDT tem como pré-candidato a prefeito, o vereador Valdemar Ângelo (popular Dema), onde segundo o pedetista terá o aval da executiva regional.

Em Batayporã, onde o partido faz parte do governo, tendo Jose Miguel como vice-prefeito na atual administração; Dagoberto disse que se depender dele o PDT segue no projeto de reeleição do atual prefeito Edson Ibrahim (PMDB).

Segundo Dagoberto, no decorrer desta semana os Brizolistas de Batayporã estarão na capital do estado discutindo o assunto com os principais filiados do partido para definir o rumo a tomar. Alguns filiados e os dois vereadores (Ney e Jeová) que se rebelaram contra a atual administração, defendem uma coligação com o empresário Beto Sãovesso, do PSDB.

Questionado pelo Portal Nova Notícias sobre sua aproximação do PMDB em Campo Grande, Dagoberto deixou claro que as conversas com o governador na capital, não tem nada a ver com o interior do estado. “Cada município tem suas vontades, e nós vamos respeitar em todos eles a vontade de cada diretório municipal, pontuou Dagoberto”. “Em Nova Andradina, temos o Milton Sena e ele tem o aval da executiva regional”, lembrou.

Já o governador do Estado Andre Puccinelli, evitou a comentar o assunto eleições durante a entrevista concedia ao Portal Nova Noticias e a Ativa FM. Segundo ele, eleição só depois do dia 07 de julho quando houver os registros de candidaturas, mas garantiu que o PDT esta consoante com o PMDB.