Publicado em 13/07/2017 às 15:30, Atualizado em 13/07/2017 às 13:03

Construção de praças, recapeamento e ações para o trânsito pautam indicações

Matérias foram aprovadas por unanimidade e também contemplam área rural .

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Odeque

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou por unanimidade uma série de indicações voltadas para os bairros da cidade e área rural. As propostas foram encaminhadas à Prefeitura e órgãos competentes, que analisarão as sugestões apresentadas pelos parlamentares.

Em uma delas, o vereador Wilson Almeida (PT) solicita a construção de uma praça no Bairro Belo Vista II, contendo aparelhos para exercícios físicos e parque infantil. Ele reivindicou ainda a instalação de uma faixa de pedestre em frente à Escola Brincando de Aprender, próximo ao Hospital Regional.

Em outra indicação, o vereador Quemuel de Alencar (PDT) cobrou à Prefeitura de Nova Andradina para que se promova o recapeamento asfáltico da Rua Dário Porfírio, no Residencial Alfeu Francisco, e uma faixa de pedestre em frente ao Supermercado Abevê.

Na mesma linha, a vereadora Joana Darc (PR) solicitou esse serviço na Rua Johann Gill, entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a Rua José Domingos. Já os vereadores Robertinho Pereira (PMDB) e Amarelinho (PMDB) propuseram a construção de uma praça com Wi-Fi Livre no Bairro Santo Antônio.

Ainda em sessão, Robertinho cobrou a restauração da calçada em torno do Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigáglia. Em conjunto com o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), o parlamentar também reivindicou a manutenção de impressora e a instalação de computador no ESF Horto Florestal.

À Prefeitura de Nova Andradina, Deildo Piscineiro pleiteou ainda a execução de serviços de pintura horizontal de faixa de pedestre na Avenida Eurico Soares Andrade, na esquina com a Avenida Ivinhema, nos quatro cruzamentos existentes no referido trecho.

Já o vereador Valmirá do Pax (PSDB) sugeriu a instalação de uma ondulação transversal à via seguida de faixa de pedestres em trecho Avenida Alcides Menezes de Faria. Em conjunto com o vereador Marião da Saúde (PR), o parlamentar apontou ainda a necessidade de se adequar as placas de limite velocidade, conforme as novas regras.

O vereador Airton Castro (PDT) também reforçou as indicações apresentadas em sessão. O parlamentar solicitou que sejam disponibilizados poços artesianos, kits de irrigação, trator, resfriadores de leite, ordenhadeiras e diversos equipamentos agrícolas para atender a Associação dos Agricultores Familiares Lagoa Azul.

Ainda de autoria do vereador, foi solicitado à Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para que seja feita a substituição da ondulação transversal à via da Avenida Eurico Soares Andrade – entre as ruas Johann Gill e Luiz Antônio da Silva –, para redutor de velocidade em faixas elevadas.

Também com foco no trânsito, o vereador Amarelinho (PMDB) apontou a necessidade de se fazer o rebaixamento do canteiro central da Avenida Eurico Soares Andrade, no trecho entre as ruas Francisco de Assis Reinaldth e Ineri Périgo, como forma de facilitar o estacionamento de veículos.

Fonte  - Assessoria