Buscar

19/04/2017 às 11:29, Atualizado em 19/04/2017 às 11:41

China volta a comprar carne de frango de unidade de Dourados

Unidade da empresa Seara.

As autoridades sanitárias chinesas reabilitaram a importação da unidade de exportação da empresa Seara, localizada em Dourados. A reabilitação também ocorreu em outras duas unidades do País, uma da Seara na cidade de Amparo (SP) e da Copacol em Cafelândia (PR).

O retorno das exportações foi autorizada pela AQSIQ (Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China). A informação foi publicada nesta semana no site do órgão chinês.

De acordo com a ABPA (Associação Brasileira Proteína Animal) a efetivação dos embarques aguarda, apenas, a conclusão das tramitações oficiais dos governos brasileiro e chinês.

A suspensão destas unidades ocorreu antes dos impactos causados pelas divulgações de informações equivocadas, durante a Operação Carne Fraca, em 17 de março.

“A reabilitação destas unidades frigoríficas é um gesto de grande confiança das autoridades chinesas no sistema produtivo brasileiro. Sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, o setor de proteína animal brasileiro tem trabalhado fortemente para recuperar a credibilidade internacional, após as consequências da divulgação do Carne Fraca. Estas reabilitações são amostras dos avanços conquistados”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.