Publicado em 07/11/2017 às 06:30, Atualizado em 06/11/2017 às 16:17

Candidato do PMDB em 2018 pode ser nome novo na política, diz Marun

Deputado acredita que Brasil terá um 'boom de crescimento'.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um dos principais interlocutores do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) ganhou apoio de correligionários de Mato Grosso do Sul ao defender que o partido lance candidatos ao governo estadual e à Presidência da República, em 2018.

“Vamos avaliar entre as personalidades filiadas ao partido ou que se disponham a se filiar aquele ou aquela que tenha compromisso conosco e que melhor possa nos representar no pleito”, destacou o deputado.

Na manhã desta segunda-feira (6) ele se encontrou com os deputados estaduais peemedebistas Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia, e Marcio Fernandes, que defendem candidaturas majoritárias em 2018.

Apesar de abrir possibilidade de que um novo nome possa ser o candidato do PMDB, Marun frisou que os nomes ‘naturais’ para a disputa são do ex-governador André Puccinelli, em MS, e do próprio Temer, para concorrer ao Planalto.

Apesar das recusas públicas de André em disputar uma nova eleição no ano que vem, o deputado acredita que ele vai ceder aos apelos do ‘partido e de companheiros de todo o Estado’, o que deve acontecer a partir da convenção regional do PMDB, marcada para o dia 18 de novembro.

“O governador (Puccinelli) está fazendo suas avaliações, mas eu tenho a convicção de que ele será o nosso candidato”, finalizou Marun.

Defesa

Em uma nota pública que encaminhou ao PMDB, o deputado não poupou críticas até a aliados, como tucanos, que se dividiram nas votações na Câmara sobre as acusações da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Michel Temer.

“Vamos fazer o quê? Ceder nosso tempo na TV para o PSDB destilar sobre nós suas dúvidas existenciais? Ou para Lula chamar-nos de golpistas? Hulk poderia até valorizar o nosso tempo na TV, afinal, disto, e só disto, ele entende. Ou então distribuiremos nosso tempo proporcionalmente para todos, para que todos nos avacalhem de forma proporcional?”, disparou.

Para Marun, há a possibilidade do país voltar a crescer economicamente nos próximos meses, o que ele chama de 'boom de crescimento', o que credenciaria o PMDB a disputar a presidência.