Publicado em 24/08/2017 às 12:30, Atualizado em 24/08/2017 às 10:43

Câmara reivindica adicional de insalubridade a servidores da Saúde

Proposta visa estender benefício aos funcionários que ainda não são contemplados.

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Odeque

A Câmara de Vereadores cobrou à Prefeitura de Nova Andradina para que seja realizado um estudo com o intuito de pagar adicional de insalubridade aos funcionários da rede pública de Saúde que ainda não recebem o benefício.

“Alguns funcionários já são contemplados, mas outros que realizam a mesma atividade no mesmo setor de trabalho ainda não, por isso fizemos essa indicação”, argumentou o vereador Wilson Almeida (PT), autor da proposta.

Em votação, a sugestão foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo nova-andradinense e encaminhada aos secretários municipais Norberto Fabri Júnior (Saúde) e Walter Fernandes (Finanças e Gestão).

O adicional de insalubridade é devido a todo empregado que mantenha contato contínuo e exposição a agentes nocivos à saúde, em limites superiores aos permitidos pela Norma Regulamentadora nº15 do Ministério do Trabalho.

Hospital Regional

Ainda em sessão, o vereador Wilson Almeida apresentou indicação à Prefeitura e à Diretoria do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba cobrando a limpeza nas dependências do prédio.

“É de fundamental importância que o ambiente esteja limpo, pois a sujeira pode trazer problemas para a unidade hospitalar, funcionários e pacientes, a exemplo de infecções”, argumentou o parlamentar.