Publicado em 23/11/2017 às 15:29, Atualizado em 23/11/2017 às 15:33

BATAYPORÃ: Sindicato dos Servidores Municipais protocola denúncia na Câmara Municipal

Presidente do SINSEMB também fez uso da tribuna para chamar atenção dos vereadores com relação aos atrasos salariais.

Redação,
Cb image default
Presidente do SINSEMB entrega denúncia ao presidente da Câmara, vereador Cícero Leite - Imagem: Acácio Gomes / Assessoria

Na última segunda-feira (20), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã (SINSEMB), José Martucci, o Duda, fez uso da tribuna durante sessão da Câmara Municipal para denunciar a questão dos atrasos salariais sofridos pelos funcionários do Poder Executivo. Esta semana, ele também protocolou denúncia junto à Casa de Leis, solicitando providências por parte do Poder Legislativo.

Em sua fala, José Martucci reforçou que a Prefeitura Municipal tem obrigação de pagar os salários até o quinto útil de cada mês, em cumprimento ao Estatuto do Servidor e também por força de uma liminar expedida pelo Poder Judiciário, o que, nas palavras de Duda, não vem ocorrendo. Na ocasião, o presidente do SINSEMB cobrou um posicionamento dos vereadores com relação ao caso.

Martucci disse que o Poder Legislativo, enquanto órgão fiscalizador, não pode ficar inerte a esta situação e precisa realizar ações concretas em defesa dos direitos dos trabalhadores. Ele alertou os vereadores que, no decorrer da semana, iria protocolar uma denúncia junto à Casa de Leis, o que ocorreu nesta quarta-feira (22). A denúncia tem por finalidade informar aos vereadores sobre a situação salarial dos servidores.

Também nos últimos dias, o SINSEMB, através do seu departamento jurídico levou o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo o presidente, é público e notório que desde o mês de setembro de 2016, o município de Batayporã não vem realizando o pagamento dos salários dos seus servidores públicos de forma regular

“Não tenho nada contra o prefeito ou contra a Administração Municipal, pois o sindicato está apenas cumprindo seu papel, agindo na defesa dos interesses de seus filiados na medida do que lhe é possível e cabível, não descartando acionar o Poder Judiciário novamente, esperando um esclarecimento da municipalidade para com os cidadãos de Batayporã”, finalizou Duda.

Com informações da assessoria (Acacio Gomes).