Buscar

07/09/2017 às 16:30, Atualizado em 07/09/2017 às 18:20

Batayporã regulamenta lei que destina vagas de emprego a trabalhadores locais

A proposta foi aprovada pelos vereadores.

Cb image default
Fotos: Jeferson Souza (Montagem Nova Noticias).

A Câmara de Batayporã aprovou, em sessão ordinária deliberativa, projeto de lei de autoria dos vereadores Maurício Ribeiro e Germino Roz que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas locais contratarem, prioritariamente, trabalhadores com domicílio no município.

De acordo com o documento, as indústrias e prestadoras de serviços, com sede em Batayporã, terão que contratar e manter empregados trabalhadores que residam na cidade há pelo menos seis meses. O quadro de funcionários domiciliados no município deverá ser de, no mínimo, 70%.

O projeto traz ainda a obrigatoriedade de os empreendimentos destinarem 15% das vagas para mão de obra exclusivamente feminina. A lei não se aplica para contratações de trabalhadores cujo cargo exija graduação em curso superior ou outro tipo de qualificação.

A fiscalização será efetuada pelos órgãos competentes da Prefeitura de Batayporã. Em caso de descumprimento, será aplicada primeiramente advertência. Posteriormente, caso o empreendimento não se adeque, poderá ser multado e ter o alvará de funcionamento suspenso.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Batayporã e segue agora para sanção do prefeito Jorge Luiz Takahashi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.