Buscar

26/10/2017 às 15:00, Atualizado em 26/10/2017 às 14:17

Batayporã cobra intervenção para liberação de planta frigorífica

De acordo com Ribeiro, a Minerva Foods mantém a locação da planta frigorífica, mas não sinaliza se há intenção de retomar as atividades.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Com atividades paralisadas em Batayporã desde 2015, o frigorífico administrado pela Minerva Foods foi alvo de indicação do vereador Maurício Ribeiro na última sessão na Câmara Municipal.

O parlamentar solicita ao deputado estadual Marcio Fernandes, presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, que intervenha junto ao Ministério da Agricultura para obter esclarecimentos sobre o futuro da planta ocupada pela empresa no município.

De acordo com Ribeiro, a Minerva Foods mantém a locação da planta frigorífica, mas não sinaliza se há intenção de retomar as atividades. A indisponibilidade do imóvel, conforme o vereador, tem impedido que outras empresas se instalem no local e contribuam com a retomada da economia da cidade. Com a interrupção das atividades em 2015, mais de 700 demissões foram geradas.

“Várias tentativas dos Poderes Executivo e Legislativo municipal de dialogarem com os proprietários foram feitas, mas todas sem êxito”, explicou. A intenção é que a intervenção junto ao Ministério da Agricultura resulte em uma retomada das atividades ou na liberação do imóvel para medidas cabíveis.

Requerimento

Já o vereador Cacildo Paião solicitou, por meio de requerimento, a presença do pecuarista Ademar Capuci, proprietário da planta frigorífica ocupada pela Minerva Foods, para colaborar com a questão prestando esclarecimentos. O parlamentar informou que a tribuna da Câmara Municipal está à disposição do pecuarista.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.