Buscar

24/08/2017 às 11:30, Atualizado em 24/08/2017 às 03:08

BATAYPORÃ: Câmara reivindica regulamentação de ouvidoria pública

Ainda de acordo com a indicação, ao aderir à Rede de Ouvidorias, o município é contemplado gratuitamente com o sistema E-ouv.

Cb image default
Foto: Jeferson Xuxu

De autoria do vereador Maurício Ribeiro, indicação apresentada durante a última sessão da Câmara de Batayporã, solicita a regulamentação da Ouvidoria Pública do Município.

Conforme o parlamentar, a proposta corresponde à Lei 1.131/2016, que dispõe sobre a Controladoria-Geral do Município e instituição do Sistema de Controle Interno.

Também prevista na regulamentação da Controladoria-Geral do Município, está a criação de uma ouvidoria por meio de adesão à Rede de Ouvidorias.

“Essa adesão é voluntária, o município deve manifestar interesse ao Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, mediante assinatura e encaminhamento de termo”, explicou o vereador no documento.

Ainda de acordo com a indicação, ao aderir à Rede de Ouvidorias, o município é contemplado gratuitamente com o sistema E-ouv, desenvolvido pela CGU e utilizado por diversos órgãos públicos para receber manifestações de seus usuários.

A ideia é ampliar o alcance dos mecanismos de participação popular em Batayporã, além de monitorar a qualidade do serviço público.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.