Publicado em 02/06/2017 às 15:00, Atualizado em 02/06/2017 às 12:26

BATAYPORÃ: Através do Facebook, vereador Germino repudia decreto do governador do MS

Segundo o vereador, o Azambuja não levou em conta a tradição do município.

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação Facebook

O vereador -Germino Roz, do PR de Batayporã, utilizou-se de sua pagina pessoal do Facebook nesta semana para repudiar o ato do governador do MS, Reinaldo Azambuja, do PSDB em decretar o feriado religioso do dia 13 de junho para os funcionários estaduais para o dia 16 do mesmo mês.

Dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, o município de Batayporã celebra o dia do Padroeiro com missa, carreta e bênção dos veículos. Conforme o parlamentar que esta em seu primeiro mandato, o governador não levou em conta a programação da cidade que é comemorada a mais de 50 anos.

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook

Confira abaixo a integra do texto publicado pelo vereador.

Aqui quem fala não é o Germino vereador, dessa vez é o cidadão batayporaense. Na última terça-feira, de forma desrespeitosa, o Governo do Estado do MS passou por cima do feriado municipal em Batayporã, dia do Padroeiro da cidade, e decretou que o feriado do dia 13, (para os funcionários estaduais) será transferido para o dia 16. O Governo não levou em conta a programação da cidade, a tradição do município, que há mais de 50 anos celebra a data com a Santa Missa, carreata e bênção dos veículos. É uma pena que o Governo não respeite um evento histórico da cidade, é uma pena que o Governo passe por cima do calendário Municipal, é uma pena que o Governo permita que outros municípios celebrem o dia do seu padroeiro e desrespeite o dia do nosso Padroeiro. Se eu não me engano, em quase três anos de mandato, esse Governador pisou uma vez em Batayporã, nada sabe do nosso povo e da nossas tradições. Como cidadão, cristão e Católico, repudio o decreto publicado na última terça-feira.