Buscar

18/04/2024 às 12:30, Atualizado em 18/04/2024 às 11:10

Assembleia oficializa presidências de mais duas comissões permanentes

De acordo com o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/08), as comissões permanentes são constituídas por cinco deputados

Cb image default
Foto: Wagner Guimarães

Foram publicadas na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) atas de eleições de mais duas comissões permanentes da Casa de Leis. Trata-se da Comissão de Saúde e da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas. Com essas publicações, somam-se 16 as comissões com presidências e vice-presidências oficializadas.

A Comissão de Saúde será presidida pelo deputado Lucas de Lima (PDT) e terá como vice-presidente o deputado Caravina (PSDB). As escolhas foram feitas no dia 7 de março em reunião com participação dos demais integrantes desse grupo, que são os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB), Lia Nogueira (PSDB).

Em reunião também realizada no dia 7 de março, os membros da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas escolheram para presidente o deputado Zeca do PT e para vice-presidente a deputada Lia Nogueira. Também compõem o grupo os parlamentares Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e João Henrique (PL).

De acordo com o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/08), as comissões permanentes são constituídas por cinco deputados, assegurando, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, definida pelo número de lugares reservados ao partido em cada comissão. O Parlamento estadual tem 17 comissões permanentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.