Buscar

13/04/2017 às 19:00, Atualizado em 13/04/2017 às 19:52

Após três dias de apuração, eleições do PT consagram grupo de Zeca do PT

Eleições em 66 cidades tiveram 6,5 mil votos.

Após três dias apurando os 6,5 mil votos em 66 municípios em Mato Grosso do Sul, o PT concluiu a votação do Processo de Eleições Diretas (PED), que escolheu a presidência de 56 diretórios municiais e elegeu os 250 delegados para a escolha do diretório estadual que acontece em maio.

Apenas o município de Jateí não havia encaminhado a ata e a lista de votação da eleição para as chapas estaduais. Do total de votantes em jatei foram três votos válidos, 85 votos nulos e 85 brancos.

Assim, a Comissão de Organização Eleitoral (COE) divulgou o resultado para a escolha dos delegados e delegadas ao Congresso Estadual que vai eleger o novo presidente e a direção do PTMS: Chapa Estadual Construindo um Novo Brasil com Lula 2018, apoiada por Zeca do PT, soma 2.393 votos; Chapa Movimento Popular Socialista, coordenado pelo atual presidente estadual do PT Antônio Carlos Biffi, com 1.370 votos; Chapa A Esperança é Vermelha, apoiada pelo deputado estadual Pedro Kemp, tem 988 votos; Chapa Democratizar para Reconstruir, apoiada pelo deputado estadual João Grandão, com 645 votos; PT da Base, coordenada pelo deputado Cabo Almi, 491 votos; e a Chapa Esquerda Viva, apoiada pelo deputado estadual Amarildo Cruz, 474 votos.

O Congresso Estadual do PTMS está programado para acontecer entre os dias 5 a 7 de maio em Campo Grande. Até o dia das eleições haviam dois nomes interessados na disputa da presidência do partido, o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, da chapa A Esperança é Vermelha, e o atual presidente, Antônio Carlos Biffi, pela chapa Movimento Popular Socialista.

Campo Grande será o único município que irá definir a presidência do diretório estadual em segundo turno. A votação será realizada em 30 de abril. A disputa será entre a atual presidente Maria Rosana, apoiada pelo grupo de Biffi e Agamenon Prado, apoiado em uma coalizão enter Zeca do PT, Cabo Almi, João Grandão e Amarildo Cruz.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.