Publicado em 14/09/2017 às 10:00, Atualizado em 14/09/2017 às 10:29

Após Hashioka, governo nomeia mais dois novos diretores para o Detran-MS

Diretoria do órgão pediu exoneração, em meio a investigação de fraudes em contratos do departamento com empresas de informática.

Redação,
Cb image default
Foto: Deurico/Capital News

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) tem dois novos diretores, conforme publicação feita na edição desta quarta-feira (13), do Diário Oficial do Estado. As nemeções ocorrem depois que toda a diretoria do órgão pediu exoneração, em meio a investigação de fraudes em contratos do departamento com empresas de informática. O cargo de diretor-adjunto será assumido mais uma vez pelo Coronel da Reserva da Polícia Militar, Francisco Libório Silveira, que é bacharel em Direito, ex-Comandante Geral da Polícia Militar durante o governo de Wilson Barbosa Martins, e, já exerceu a função de diretor-adjunto no próprio Detran-MS entre os anos de 2007 a 2014. Já a Diretoria de Administração e Finanças (DIRAF) será comandada novamente pelo Gestor de Atividades Gerais de Trânsito, Luiz Carvalho de Almeida, que esteve à frente da DIRAF entre 15 de março de 1991 a 02 de julho de 1993.

Os dois novos nomeados serão comandados pelo do diretor-presidente, Roberto Hashioka Soler. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, desde sua admissão no Detran-MS, em 11 de julho de 1985, Luiz Carvalho já pôde desempenhar suas funções em algumas agências – o que garante ampla experiência da realidade vivenciada em outras unidades do órgão, das demandas e dos serviços executados.

De 2001 a 2002 esteve no, extinto, Posto Avançado Extra – Central da Cidadania; de 2003 a julho de 2017 exerceu suas funções na Agência Suzana Lopes Sgobbi, localizada no Shopping Campo Grande; mais recentemente, desde julho de 2017, ficou lotado no Fácil do Shopping Bosque dos Ipês e, ao mesmo tempo, preside a Comissão de Avaliação de Desempenho dos servidores do Detran-MS. Além disso, Luiz é graduado em Economia e Ciências Contábeis pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Operação Antivírus

O ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), foi nomeado para comandar o Detran-MS). O decreto sobre a nomeação dele foi publicado na edição de 1º de setembro do Diário Oficial do Estado. No mesmo dia, a exoneração de ex-diretores do órgão estadual: Gerson Claro, Donizete Aparecido da Silva, Erico Mendonça, Celso Braz de Oliveira Santos, Gerson Tomi, e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo. Novos nomes foram publicados nesta

Toda diretoria pediu exoneração após ser presa durante a operação Antivírus, deflagrada no dia 29 de agosto. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investiga irregularidades na contratação de empresa de sistema de informação com o Detran.

A investigação começou a apurar a existência de organização criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, em 2015. Foram analisados contratos celebrados entre empresas da área de tecnologia da informação e o Poder Público estadual.

Com informações do Capital News