Buscar

29/05/2017 às 13:41, Atualizado em 29/05/2017 às 16:43

Após denúncias de empresários, OAB diz que cobrará investigação de ex-secretário

Donos de frigoríficos acusaram ex-chefe da Casa Civil de cobrar propina para manter regime especial de impostos.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) emitiu nota oficial sobre as denúncias reveladas pelo Fantástico na noite do domingo. A reportagem mostrou empresários denunciando que o Governo do Estado estaria cobrando propina para manter regime especial de pagamento de impostos para frigoríficos.

Segundo a nota as “denúncias são gravíssimas envolvendo o ex-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, com afirmações de empresários de que pagam propinas para concessão de incentivos fiscais e como tal merecem ser investigadas”, garantindo que a entidade cobrará que sejam tomadas providências.

A entidade ainda alertou para os outros escândalos envolvendo o governo tucano, e que os “novos fatos serão examinados pela Comissão Especial designada para avaliar o pedido de impedimento por crime de responsabilidade do Governador do Estado”.

O governador Reinaldo Azambuja também foi citado na delação do empresário Wesley Batista da JBS, que o acusou de receber propina para manter o regime especial da empresa no Estado. Além dele, Batista acusou também Zeca do PT e André Puccinelli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.