Buscar

03/06/2017 às 06:10, Atualizado em 03/06/2017 às 01:12

Abertura política reafirma Nova Andradina como Polo Regional

O evento contou com a presença do Senador Pedro Chaves

Cb image default
Foto - Assessoria da Prefeitura de Nova Andradina

Dezenas de vereadores e inúmeros prefeitos da região do Vale do Ivinhema compareceram na manhã desta sexta-feira (2), às dependências do Centro de Diagnóstico do Câncer do Hospital de Barretos, em Nova Andradina, para recepcionar o Senador da República Pedro Chaves. O encontro promovido pelo coordenador do Centro de Diagnóstico do Câncer Ademar Capuci, se resumiu num momento histórico para o município de Nova Andradina, já que em poucas ocasiões da vida política da cidade se reuniu tamanho número de lideranças regionais numa reunião de trabalho e não político-partidária.

Além de Gilberto Garcia, anfitrião do evento, compuseram a mesa de autoridades os prefeitos Edson TaKazono (Anaurilândia), Jorge Takahashi (Batayporã), Roberto Tavares, o Nem (Taquarussu), Marcílio Álvaro Benedito (Novo Horizonte do Sul), Ilda Machado (Fátima do Sul), Roberto Silva Cavalcante (Angélica) e Eder Uilson França, o Tuta (Ivinhema). A plataforma foi completa pelo deputado estadual Renato Câmara, pelo vereador Sandro Hoici representando os vereadores, o coordenador do Centro de Diagnóstico Ademar Capuci e pelo convidado especial do evento, senador Pedro Chaves.

“Esse encontro, reunindo tamanho número de prefeitos, vereadores, de lideranças importantes do Vale do Ivinhema, reforça que Nova Andradina, sob o comando do atual prefeito Gilberto Garcia, vive um novo momento de abertura política e reafirmação da importância do município para a região e para o Estado de Mato Grosso do Sul”, definiu Renato Câmara, o mais votado em Nova Andradina nas últimas eleições.

Ademar Capuci, em sua fala, agradeceu os convidados e enalteceu o apoio do senador Pedro Chaves à entidade que representa, anunciando aos presentes uma emenda parlamentar de R$ 1.000.000,00 de reais destinada pelo senador sul-mato-grossense para atender parte do custeio dos quase 35 mil atendimentos a pacientes de Mato Grosso do Sul realizados anualmente pelo Hospital de Câncer de Barretos. Capuci enalteceu a parceria com os prefeitos, em especial, com a prefeitura de Nova Andradina e Governo Estadual que garante o funcionamento do Centro de Diagnóstico.

Em seu discurso Gilberto Garcia falou da situação política nacional, pontuou os desafios dos governantes e apontou caminhos para a retomada do crescimento econômico através das reformas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional. “Esse período conturbado da vida política exige responsabilidade com o país e com a coisa pública. Fico feliz com a presença e o comprometimento dos prefeitos e vereadores ao que propõe esta grande reunião, sobretudo, orgulhoso em receber aqui em Nova Andradina o senador Pedro Chaves, respeitado e admirado por quem faz política com seriedade em Brasília”, disse o prefeito de Nova Andradina.

Pedro Chaves, concluiu o encontro destacando seu trabalho em Brasília, apresentando novos programas federais de financiamento à infraestrutura dos municípios de pequeno, médio e grande porte, apresentando-se como um “Senador Municipalista” que atua na garantia de recursos aos municípios. Segundo Chaves, é investindo e apoiando este ente da Federação que a economia do país vai crescer e se fortalecer.

Ao concluir sua fala, o senador elogiou a estrutura do Centro de Diagnóstico e se mostrou surpreso com a pujança e dinamismo da cidade de Nova Andradina. “É a primeira vez que venho à Nova Andradina e percebo que aqui pulsa o Brasil que dá certo. Conduzida com a seriedade e a competência do prefeito Gilberto Garcia, tenho a certeza de que posso trabalhar redobrado para canalizar recursos financeiros da União à administração municipal para melhorar a vida das pessoas que moram aqui”, garantiu Pedro Chaves. (Com informações da assessoria da prefeitura).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.