Publicado em 09/07/2017 às 10:42, Atualizado em 08/07/2017 às 22:44

Veículo fura bloqueio, estoura pneu e DOF apreende 294 kg de maconha

A carga estava distribuída entre o banco traseiro e o porta malas do vizinho.

Redação,

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) apreenderam 294 quilos de maconha na manhã deste sábado (8), por volta das 11h30, no quilômetro 2, da rodovia MS-386 entre Ponta Porã e Aral Moreira.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, a droga era transportada em um Santana, de cor prata e com placas do Paraná. Em fiscalização de rotina foi dada ordem de parada ao motorista do veículo, que não obedeceu.

Ele acelerou o carro e seguiu no sentido Amambaí dando a entender que iria procurar algum acesso ao Paraguai. Porém, o motorista acabou batendo no meio fio e um de seus pneus dianteiros furou.

Antes da chegada da polícia no local, o motorista, que ainda não foi identificado conseguiu fugir por meio de um milharal. Buscas foram realizadas, no entanto, ele não foi encontrado.

Em vistoria no veículos os militares encontraram 16 fardos de maconha que estavam envolvidos com fita. A carga estava distribuída entre o banco traseiro e o porta malas do vizinho.

Conforme a assessoria da PM, o carro estava em estado precário. As placas foram consultadas no sistema da polícia, mas nenhuma queixa de roubo ou furto foram encontradas.

A ocorrência foi encaminhada para a 2ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã.