Buscar

14/07/2017 às 08:03, Atualizado em 13/07/2017 às 23:06

Troca de tiros entre integrantes do PCC e policiais deixam 6 mortos na fronteira

Oito pessoas ficaram feridas.

Cb image default
Foto: Reprodução Midiamax

Seis pessoas morreram e oito ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a uma joalheria nesta quinta-feira (13), no Centro de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O ministro de governo boliviano Carlos Romero afirmou que os criminosos envolvidos no crime utilizaram armas pesadas e “estariam dispostos a matar”. Ainda segundo o ministro, o grupo tem ligação com o PCC.

Informações do jornal La Razón dão conta de que os criminosos foram surpreendidos por volta das 09h30 e não se renderam. Quatro pessoas foram feitas de escudos humanos e uma delas ficou ferida gravemente, o que desencadeou resposta da polícia e deu início a troca de tiros.

Entre os mortos estão três dos assaltantes, um policial e duas mulheres. Os criminosos mortos foram identificados apenas pelos apelidos de Buck, Macaco e Bayan. De acordo com a imprensa boliviana, um dos criminosos foi libertado da prisão em Chonchocoro, com o benefício de prisão domiciliar. Ele foi acusado do crime de lesões graves e muito graves. O policial morto foi identificado como Carlos Gutiérrez.

O tiroteio também feriu outros três policiais , entre eles um que está em estado grave.

As investigações apontaram que os bandidos passaram a noite em uma casa abandonada, onde as munições foram encontradas. Uma homem e uma mulher, que seriam integrantes do grupo, foram presos.

”Cada um dos ladrões tinha oito carregadores de armas de grosso calibre. São fugitivos e estão ligados ao Primeiro Comando da Capital. Estamos falando de criminosos extremamente perigosos ", disse o ministro ao jornal La Razón.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.