Publicado em 14/04/2017 às 15:39, Atualizado em 14/04/2017 às 18:40

Três são autuados e polícia apreende barco, motor e petrechos ilegais de pesca

Cada um deles teve que pagar multa de R$ 300.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Três pescadores, de 32, 41 e 45 anos, foram autuados na tarde de ontem por pesca ilegal no município de Iguatemi, região sul de Mato Grosso do Sul. Conforme informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), os infratores, residentes de Japorã, pescavam embarcados no rio Iguatemi sem devida licença ambiental. Com o grupo foram apreendidos um barco, um motor de popa e três molinetes com varas, petrechos ilegais de pesca. Além disso, tiveram que pagar multa no valor de R$ 300 por pessoa.

Ainda de acordo com a polícia, os pescadores iniciavam a pescaria e não haviam capturado nenhum pescado ainda. A pesca sem licença não é considerada crime ambiental, apenas infração administrativa. Assim, o grupo poderá recuperar seus materiais quando as multas estiverem pagas.

A fiscalização no rio Iguatemi faz parte da Operação Semana Santa, realizada pela PMA. Durante a fiscalização preventiva, a polícia também retirou do rio 45 anzóis de galho e mais três redes de pesca que estavam armadas, mas sem localizar os donos dos petrechos ilegais.