Buscar

05/04/2024 às 13:30, Atualizado em 05/04/2024 às 12:05

Traficantes são presos com mais de 700 kg de maconha e plantação própria no Cerejeiras

Um dos criminosos possui imóveis com mais de 700 quilos de maconha, que distribuía para todo o país

Cb image default
Divulgação

Dois jovens de 18 e 27 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Um dos criminosos possui imóveis com mais de 700 quilos de maconha que distribuía para todo o país.

A prisão ocorreu após a Polícia Militar, em ronda pela Rua Amílcar Antônio, perceber que o condutor do veículo Fiat Siena de cor branca estacionou o veículo na via pública e, no momento em que os policiais se aproximaram em patrulhamento, abaixou a cabeça e tentou esconder o rosto. Diante da suspeita de portar ilícitos, os militares realizaram uma abordagem e revista pessoal.

Além do motorista, no carro havia um passageiro. Durante revista, foi localizado dentro de uma mochila, que estava nos pés do passageiro, três tabletes de maconha de quase três quilos.

Em entrevista a respeito dos fatos, o passageiro esclareceu que é cunhado de Matheus e teria recebido algumas ligações de conhecidos para uma venda de maconha. Ele negociaria os três tabletes pelo valor de R$1.850,00 e estava no aguardo de mais ligações para concretizar a venda.

Matheus esclareceu que realiza o tráfico de drogas, inclusive é fornecedor de drogas para outros estados da federação e que teria mais uma quantidade de droga armazenada na residência onde mora. Ele indicou e franqueou o imóvel para a apreensão dos ilícitos.

Os policiais então se deslocaram até a Rua dos Arquitetos, onde os dois estariam residindo. Na casa, localizaram em cima de uma bancada, mais dois tabletes de maconha com cerca de 2 quilos, além de rolos de embalagem plástica, fita adesiva e R$127,00 em dinheiro.

Em meio a diligência, os dois foram indagados se teria mais entorpecente, onde Matheus informou que teria um 'guarda-roupa' de drogas ali na mesma região. Neste local teria uma grande quantidade de droga armazenada que seria enviada para outros estados da federação.

Ele indicou o imóvel localizado na Rua General Angelo Fruleg da Cunha e a chave da casa que estava no veículo. Na residência foi localizado em vários cômodos 20 fardos de maconha, totalizando quase 718 quilos de drogas, 10 tabletes de cocaína, pesando quase 10 quilos, além de uma espingarda.

Na casa também havia rolos de plástico-filme e balanças de precisão, o que indica que as drogas eram pesadas e preparadas para a venda no local. No quintal ainda apreenderam quatro pés de maconha grandes, com mais de metro de altura.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, que foram encaminhados a delegacia para a continuidade dos procedimentos legais. Os celulares dos dois foram apreendidos e entregues junto as drogas à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.