Publicado em 18/06/2017 às 14:00, Atualizado em 18/06/2017 às 15:55

Soldado da PM tenta abordar sargento e morre após tiroteio entre policiais em Cuiabá

Sargento atirou em soldado ao ser abordado e pensou que seria assaltado.

Redação,
Cb image default
Kenedy Campos da Costa morreu após ser baleado em Cuiabá (Foto: Facebook/Reprodução)

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Kenedy Campos da Costa, de 25 anos, morreu na noite deste sábado (17) enquanto checava uma situação de roubo, no Bairro Tijucal, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, Kenedy pediu apoio policial para uma abordagem em um carro, que supostamente seria conduzido por assaltantes.

No entanto, o carro era conduzido por um sargento da PM, identificado como Jorge Roberto e Silva, de 42 anos. Houve tiroteio entre os policiais envolvidos e também com os outros militares que foram chamados pelo soldado. Kenedy morreu no local e Jorge foi socorrido. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a versão de que o policial Kenedy checava a situação de um carro roubado. Segundo a DHPP, o sargento teria acreditado que se tratava de um assalto.

Em nota, a assessoria da corporação confirmou a morte de Kenedy. A PM apenas informou que a situação ocorreu durante um deslocamento para checar a informação sobre a suposta presença de um veículo roubado da cidade de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, que estaria no Bairro Tijucal.

As circunstâncias serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da PM. A PM não informou se Kenedy ou Jorge usavam farda no fato ocorrido.

Segundo o boletim de ocorrência, Kenedy, que é lotado do 1º Batalhão da PM, chamou reforço da polícia por mensagens de WhatsApp dizendo que tinha informações sobre um roubo e que os criminosos estariam nas proximidades do Bairro Tijucal.

Kenedy estava em uma caminhonete com o motorista que disse ser vítima de roubo no dia 14 de junho. O morador pediu ajuda de Kenedy para encontrar o assaltante, que estaria em um veículo de cor prata.

Com essa informação, Kenedy se afastou para abordar um Voyage, carro onde supostamente estariam os assaltantes. Quando estava a três passos do veículo, o motorista atirou contra o policial, que foi ferido no tórax. Os outros policiais também dispararam ao ver que Kenedy foi ferido.

Somente depois desses disparos, o condutor do Voyage se identificou como sargento da PM. Os militares envolvidos afirmaram, no boletim de ocorrência, que verbalizaram durante todo o tempo, para que o sargento jogasse a arma e descesse do veículo.

Um carro, Polo prata, foi encontrado perto do local do tiroteio. Uma corrente de ouro estava dentro do veículo e a vítima confirmou que pertencia a ela. Uma pistola calibre .40 que pertence ao sargento, além de um revólver Taurus, calibre 38, de Kenedy, foram apreendidas para perícia.

Jorge atuaria no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE). Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde permanece internado na manhã deste domingo (18). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Fonte - G1