Buscar

06/04/2024 às 09:30, Atualizado em 05/04/2024 às 21:12

Sargento da PM do Rio Grande do Sul é preso com 100 kg de maconha em MS

Sargento informou que foi contratado para fazer transporte da carga de Mato Grosso do Sul até Passo Fundo

Um Sargento, de 53 anos, aposentado da Brigada Militar de Passo Fundo (RS), foi preso com mais de 100 quilos de maconha, durante fiscalização na MS-386, em Amambai. A ocorrência foi na quinta-feira (4) e o militar encaminhado ao presídio da Capital, segundo o Campograndenews.

O delegado Guilherme Tiago de Andrade, titular da Polícia Civil de Amambai, explicou que policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) suspeitaram do veículo conduzido pelo militar da reserva, um Chevrolet Onix locado. Ele não respeitou a voz de abordagem e fugiu pela rodovia.

Então, começou uma perseguição e policiais chegaram a atirar nas rodas do Onix. Parado, o carro foi vistoriado e equipe do TOR encontrou 100 quilos de maconha, além de 15,4 kg de skunk, espécie de maconha com efeito potencializado.

Aos policiais, o sargento da reserva informou que foi contratado via aplicativo de mensagem para fazer o transporte da carga de Mato Grosso do Sul até Passo Fundo. Para isso, ficou hospedado três dias na cidade de Aral Moreira, onde recebeu parte do carregamento. Em Amambai, o militar receberia o restante da droga e depois continuaria a viagem até o Rio Grande do Sul.

O sargento tem antecedentes por roubo e atualmente trabalhava como motorista de aplicativo. Ele foi encaminhado ao Presídio Militar Estadual, em Campo Grande. O caso agora segue para a Justiça Militar.

A BMRS (Brigada Militar do Rio Grande do Sul) é a força de segurança pública que tem por função o policiamento ostensivo. No âmbito jurídico, a BMRS enquadra-se como polícia militar nos termos do artigo 42 da Constituição Federal de 1988.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.