Publicado em 12/05/2017 às 11:00, Atualizado em 12/05/2017 às 02:02

Recorde em 2017: PRF apreende meia tonelada de pasta base de cocaína na BR-262

Droga estava escondida em carga de milho a granel.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Mais de meia tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-262, em Três Lagoas. A droga estava escondida no tanque de combustível de uma carreta, que transportava milho, e foi abordada pelos policiais durante fiscalização na rodovia.

De acordo com o site JP News, o motorista do veículo, de 40 anos, foi preso em flagrante. A abordagem ocorreu na noite de quarta-feira (10), mas somente nesta quinta-feira (11), após diversas vistorias, que os tabletes foram encontrados.

A PRF informou que o motorista apresentou nervosismo ao ser questionado sobre a viagem. Ele apresentou os documentos do veículo, como também a carteira de habilitação e a nota fiscal da carga transportada.

Ainda segundo o JP News, o motorista confessou que buscou a carga no município de Sidrolândia e transportaria até Boituva, interior de São Paulo. No entanto, não revelou o valor que receberia pelo transporte. O motorista, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas.

De acordo com a investigação, a apreensão de cocaína é a maior realizada este ano pela PRF em Mato Grosso do Sul.