Publicado em 29/07/2017 às 10:30, Atualizado em 29/07/2017 às 11:03

PRF intercepta comboio de veículos com contrabandos na BR-163

Toda a mercadoria tem valor aproximado de R$ 30 mil.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou nesta sexta-feira, (28), um comboio de veículos completamente cheios de mercadorias importadas ilegalmente do Paraguai. Todas as mercadorias eram contrabandeadas e seriam levadas para comercialização ilegal no estado de Goias.

Os policiais rodoviários apreenderam as mercadorias na BR-163, na Unidade Operacional da PRF em Jaraguari, quando, próximo das 8h, abordaram três veículos: um Fiat Siena Fire, de Jatai (GO), conduzido por um homem de 52 anos; um Fiat Uno, com placas de Ribeirão Preto (SP), conduzido por um homem de 57 anos; e um Palio Fire, com placa de Goiânia (GO), conduzido por um homem de 35 anos.

Segundo os homens que transportavam o contrabando, toda a mercadoria tem valor aproximado de R$ 30 mil. O valor da comercialização poderia ser de até 5 vezes. Embora os ocupantes tenham negado que estivessem juntos, todos informaram que as mercadorias tinham como destino o estado de GO, para comercialização ilegal (sem tributação).

Os veículos utilizados para o contrabando foram apreendidos juntamente com as mercadorias ilegais e encaminhadas para a Receita Federal em Campo Grande.

Os proprietários foram liberados, mas procedimento será aberto e as penalidades para o transporte ilegal vão de perdimento das mercadorias, dos veículos e até apuração por conduta criminal, pelo contrabando.

Conteúdo - Midiamax