Buscar

08/09/2017 às 07:32, Atualizado em 08/09/2017 às 00:05

Prefeita é presa acusada de morte de jornalista em Minas Gerais

Maurício Campos Rosa foi morto a tiros em agosto do ano passado.

Foi presa na manhã desta quinta-feira (7) Roseli Perreira Pimentel (PSB), prefeita de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela é suspeita de participação na morte do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal "O Grito", em agosto do ano passado, conforme noticiado pelo Yahoo Notícias.

A prisão da prefeita é preventiva e foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, após um parecer favorável da Procuradoria de Justiça do Estado, responsável por investigar agentes com foro privilegiado.

O jornalista Maurício Campos Rosa, 64, foi morto a tiros quando saía da casa de um amigo, à noite, em agosto do ano passado. Ele foi atingido com quatro, três nas costas e um na nuca.

O jornal "O Grito", do qual era dono, era distribuído gratuitamente em Santa Luzia, com notícias locais.

Outras três pessoas também foram presas nesta manhã: David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca) e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim). Todos eram investigados sob suspeita de participação na morte do jornalista.

Conforme publicado pelo Yahoo Notícias, com informações do jornal A Folha de São Paulo, o delegado que investiga o caso, César Matoso, não irá se manifestar até que o inquérito seja encerrado. A informação repassada pelo Yahoo Notícias é que a Folha de São Paulo não conseguiu contato com a defesa da prefeita nem com a assessoria da prefeitura.

A prefeita já estava afastada do cargo desde junho deste ano por ter sido condenada por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014, pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A corte determinou sua cassação e a inelegibilidade por oito anos. Entretanto Roseli recorreu e retornou ao cargo após duas semanas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.