Publicado em 19/04/2017 às 14:04, Atualizado em 19/04/2017 às 12:19

Por dívidas de drogas, homem é baleado a queima roupa no centro de Campo Grande

Mesmo ferido, o homem reconheceu o autor que foi preso horas depois pela polícia.

Redação,

Waldiney Gamarra Boabaid da Silva, 26 anos, foi atingido por diversos disparados de arma de fogo, na noite desta terça-feira (18), na Rua dos Barbosas, no Bairro Amambaí, próximo a antiga Rodoviária, em Campo Grande. O motivo seria dívidas de drogas.

Segundo o registro policial, Wal ou Paraguai, como é conhecido, foi alvejado pelos disparos de arma de fogo e mesmo ferido informou quem seria o possível do autor do crime. Wal identificou João Paulo, marido de uma mulher chamada Fernanda, 'Fefe', como o autor dos disparos.

Testemunhas ainda relataram à guarnição da Guarda Municipal que, após os disparos, avistaram um veículo Ford Ká deixando o local. Diante dos fato e de conhecimento do possível autor, uma vez que João Paulo teria diversos registros de ocorrências em seu desfavor, a Guarda iniciou rondas pelas localidades.

No Bairro Coronel Antonino, o veículo foi avistado e feita a abordagem acabaram indo até a residência de João Paulo. Lá os policiais fizeram uma vistoria, com autorização da esposa, e foi encontrado dois coldres. A arma do crime não foi localizada e o carro, como não havia registro no Sigo, acabou apreendido.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande. Horas depois, os policiais foram até ao Hospital para fazer uma segunda entrevista com a vítima. Lá Wal reconheceu o autor por fotos e contou aos policiais, que João Paulo seria integrante do 'partido', o PCC, e teria como apelido "Liberdade".

Durante a entrevista, os policiais descobriram que Wal estava evadido do sistema prisional e foi oficiado uma escolta para custódia. O caso foi registrado Depac do Centro como tentativa de homicídio.