Publicado em 19/11/2017 às 06:30, Atualizado em 18/11/2017 às 20:54

Polícia Militar de Bataguassu apreende caixas de músicas por violação de direito autoral

Cinco equipamentos foram recolhidos pela PM.

Redação,
Cb image default
Divulgação PM

A Polícia Militar de Bataguassu foi acionada por uma advogada informando que é representante de uma empresa fabricante e locadora de máquinas digitais remuneradas de forma que alguns bares e lanchonetes estariam locando máquinas semelhantes de forma irregular e ainda com concorrência desleal, uma vez que estariam locando as referidas máquinas com valores inferiores.

Segundo ainda a solicitante e representante da empresa, um ex-funcionário seria o responsável pelas máquinas, uma vez que ele possui informações privilegiadas e estaria realizando a locação dessas máquinas.

Diante das informações a equipe de serviço realizou diligências em alguns bares na área urbana do município, e na Rua Brasilândia em um bar foram encontradas duas máquinas, sendo uma com o devido selo de certificação outra não.

Na Avenida Porto XV de Novembro também foram encontradas em um bar mais duas máquinas, uma com selo de certificação e outra não.

Em outros três bares localizados na Rua Padre Anchieta e Rua São Benedito, também foram encontrados mais três máquinas de música sem o referido selo de certificação de funcionamento, sendo todas recolhidas, encaminhadas e entregues na Delegacia de Polícia Civil local para procedimentos.

Ao todo foram apreendidas cinco máquinas sem o referido selo de funcionamento. (Com informações da Polícia Militar).