Buscar

16/04/2024 às 16:46, Atualizado em 16/04/2024 às 17:51

Polícia Militar apreende quinhentos (500) pacotes de cigarros contrabandeados

Duas pessoas foram detidas

Cb image default
Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “O Guardião do Vale do Ivinhema”, através da equipe de Força Tática apreendeu nesta terça-feira (16) 500 (quinhentos) pacotes de cigarros sem a devida comprovação fiscal.

A equipe policial estava deslocando para o município de Ivinhema para confirmar a veracidade de uma denúncia, quando ao chegar próximo à Vila Alice, avistaram um veículo Fiat Uno de cor escura, em alta velocidade, com a suspensão rebaixada e insulfilm (impossibilitando visualizar internamente), sentido o Distrito de Amandina.

Diante da atitude suspeita, a equipe de Força Tática retornar e abordar o veículo. Após alguns quilômetros, conseguiram se aproximar do veículo na tentativa de abordagem. Mas, quando os suspeitos perceberam a presença policial, realizaram uma manobra brusca e acabaram saindo da pista. O condutor (42 anos) e o passageiro (49 anos) abandonaram o veículo e evadiram-se do local a pé em direção a pastagem de uma propriedade rural.

Diante da circunstância, os Policiais Militares desembarcaram da viatura e iniciaram o acompanhamento, até que alguns metros à frente lograram êxito em capturar os envolvidos. Após a detenção dos mesmos, foi verificado que no interior do veículo continha aproximadamente 10 caixas de cigarros de marcas diversas e 2 pneus importados.

Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos, enquanto o veículo e o contrabando foram apreendidos e entregues à Receita Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.