Buscar

03/02/2023 às 17:00, Atualizado em 03/02/2023 às 17:15

Polícia Civil prende três pessoas pelo crime de tráfico de drogas em Anaurilândia

Esta foi a terceira ocorrência nesta semana, relacionada ao combate ao tráfico de drogas no município

Cb image default
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil - Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (02), durante operação da Polícia Civil de Anaurilândia, que visava coibir crimes relacionados ao tráfico de drogas. Os detidos foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, devido a participação de um menor.

Segundo a Polícia Civil, durante diligências a equipe policial flagrou um jovem de 20 anos, em atitude suspeita no centro da cidade, ele estava na companhia de um adolescente de 17 anos, contudo ao perceber a presença policial ambos evadiram-se. No entanto, o jovem acabou sendo contido naquele momento.

Durante a fuga, um dos acusados, jogou algumas sacolas em um matagal próximo, sendo que uma das embalagens foi localizada contendo maconha.

Ao ser entrevistado, o jovem confessou que realizava a comercialização de drogas no município, juntamente com um adolescente e uma mulher de 39 anos, que durante as diligências, acabou presa em sua residência e conduzida até a delegacia de polícia.

O menor, que havia conseguido fugir na primeira abordagem também acabou detido. Na sua residência do adolescente foi encontrada uma pedra bruta de crack, capaz de produzir aproximadamente, outras 100 pequenas porções da droga, bem como uma balança de precisão e uma faca para corte da substância. O menor morava na casa com outro jovem de 21 anos, que também acabou preso em flagrante.

Já na residência de um dos presos, foram localizadas mais porções de maconha, bem como certa quantia em dinheiro.

Na delegacia, os envolvidos confessaram a prática criminosa, sendo autuados pela autoridade policial pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, cujas penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

Em razão da idade, o adolescente foi entregue a sua mãe e responderá pelo ato infracional em liberdade.

Esta foi a terceira ocorrência nesta semana, relacionada ao combate ao tráfico de drogas, sobre coordenação do Delegado de Polícia, Avelino Rafael Mantovani.

Com informações do Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.