Buscar

04/10/2017 às 09:05, Atualizado em 03/10/2017 às 23:24

Polícia Civil Identifica assaltantes de Fazenda em Nova Andradina

O assalto ocorreu no inicio de setembro.

Cb image default
Foto; Divulgação Polícia Civil de Nova Andradina

A Polícia Civil de Nova Andradina, através da Seção de Investigações Gerais – SIG conseguiu identificar parte da quadrilha de assaltantes que efetuaram roubo na Fazenda Chalana, situada na zona rural de Nova Andradina.

Conforme informações divulgadas pelo delegado de polícia Dr. André Luiz Novelli, o crime ocorreu no dia 01 de setembro de 2017.

A investigação criminal iniciou-se depois que as vítimas compareceram na Delegacia de Polícia de Nova Andradina e noticiaram o crime. Segundo o registro policial 3050-2017, quatro homens encapuzados e fazendo uso de armas de fogo renderam o proprietário da fazenda, de 88 anos de idade e os empregados da fazenda.

Ao todo, seis pessoas ficaram em cárcere privado, sob ameaças de armas de fogo e pressão psicológica, das 07h da manhã até às 16h, quando deixaram a fazenda, furtando duas motocicletas de usos rural, uma pertencente ao administrador da fazenda e a outra de um vizinho que chegou na fazenda e também foi rendido, já no período da tarde.

Conforme a versão da polícia civil, os assaltantes reviraram todo o ambiente e exigiam quantia em dinheiro decorrente de uma suposta venda de parte da área rural, cujo negócio não ocorreu.

Segundo a nota distribuída pelo delegado a imprensa, as ameaças e inexistência do dinheiro pretendido pelos assaltantes, estes exigiam, também, dinheiro do administrador da fazenda, pois sabiam de uma negociação referente à venda de uma casa dele, cujos valores já haviam sido capitalizados.

Ante a frustrada tentativa de roubar valores em dinheiro, os assaltantes, além das motocicletas, subtraíram um cartão de crédito da esposa de uma das vítimas e na tarde do dia seguinte, efetuaram compras no comércio na cidade de Deodápolis.

Os investigadores criminais obtiveram acesso aos vídeos gravados por câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos comerciais daquela cidade e conseguiu identificar, todos os quatro indivíduos que se utilizaram do proveito do crime, mas apenas dois deles foram presos e estão a disposição da justiça.

O delegado informou ainda na nota que um dos acusados presos, identificado por Jocimar, de 30 anos, estava foragido do sistema prisional da cidade de Dourados. O outro é o Claudinei, de 32 anos. 

Os dois foram localizados na cidade de Ivinhema, de onde os assaltantes, após o crime, passaram a extorquir as vítimas, principalmente o administrador da fazenda exigindo-lhe a quantia de R$ 10.000,00 para deixar sua família em paz e não retornarem à fazenda.

A Polícia Civil informou que parte dos produtos adquiridos com o cartão de crédito roubado foram apreendidos, em posse da namorada de Jocimar e com ele.

Na Polícia Civil, os investigados apresentaram versões contraditórias e ambos negaram a prática do roubo, imputando a origem do cartão de crédito à uma vítima de homicídio, crime ocorrido na cidade de Ivinhema, na mesma noite em foi utilizado o cartão roubado.

As investigações criminais, ainda que tenham negado o crime, apontam para autoria sobre ambos acusados presos, os quais encontram-se presos por força de decretação de prisão preventiva, representada pela autoridade policial e deferida pelo Juízo Criminal da Comarca. Ambos estão presos e custodiados no presídio de Nova Andradina aguardando julgamento.

As investigações acerca dos demais envolvidos no crime continuam por parte da Polícia Civil, mas em virtude de prazos processuais, o inquérito policial foi concluído na segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.