Buscar

26/10/2016 às 18:03, Atualizado em 26/10/2016 às 13:29

PMA e várias instituições percorrem 600 km de rio realizando Educação Ambiental em escolas rurais às margens do rio Paraguai no Pantanal

As escolas atendidas serão a Escola Municipal Jatobazinho, Escola Municipal do Paraguai-Mirim, Escola Municipal do São Lourenço, Escola Municipal Extensão Duque de Caxias e a Escola Estadual Aldeia Guató.

Cb image default

Divulgação

A Policia Militar Ambiental de Corumbá, 6º Batalhão da Policia Militar, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Geopark Bodoquena-Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro, Instituto Águas de Bodoquena, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e TV Morena realizam entre os dias 24 e 27 deste mês trabalhos preventivos de Educação Ambiental em escolas da área rural no Pantanal. Serão atendidas cinco escolas e 208 alunos das redes municipais e estadual de ensino, entre as regiões do Paiaguás e Aldeia Guató.

As escolas atendidas serão a Escola Municipal Jatobazinho, Escola Municipal do Paraguai-Mirim, Escola Municipal do São Lourenço, Escola Municipal Extensão Duque de Caxias e a Escola Estadual Aldeia Guató.

As atividades educativas tratam de assuntos como a pesca predatória, sobre a importância da vegetação, problemas relativos aos desmatamentos, resíduos sólidos, fauna, recursos hídricos, entre outros temas, no intuito de desenvolver o entendimento das crianças de que o ambiente é um complexo e que, cada ente afetado, prejudica outros entes em forma de cascata. Os trabalhos visam ainda a demonstrar a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano.

A Polícia Militar Ambiental agradece às instituições envolvidas na ação pelo sucesso do evento, ainda em andamento, como também as comunidades escolares em locais distantes que se propuseram a receber as instituições para esse trabalho fundamental de desenvolver sensibilidade para a conservação do ambiente.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.