Buscar

27/08/2016 às 18:30, Atualizado em 27/08/2016 às 22:23

PMA de Batayporã embarga construção e recolhe anzóis de galho no Rio Ivinhema

A ação dos militares foi realizada neste sábado durante fiscalização

Cb image default

A construção foi embargada pela PMA

Foto - Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental), de Batayporã embargou uma construção que estava sendo feita na margem do Rio Ivinhema, no município de Angélica, dentro da área de preservação permanente (APP).

Segundo a ocorrência policial, o proprietário do local construía uma fundação para uma residência do tipo palafita de 58 m² em alvenaria, 45 m da margem do rio Ivinhema, destruindo as matas ciliares e degradando parte da margem do curso d’água. No local, conforme apurou o Nova Noticias, deveriam ser deixados 100 metros preservação permanente de matas ciliares

A PMA interditou as atividades e o infrator de 64 anos, residente na cidade de Votuporanga SP, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00 pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

Cb image default

O material foi apreendido pela PMA

Foto - Divulgação

Ainda em patrulhamento no rio Ivinhema próximo à foz do Rio Papagaio foram retirados 55 anzóis de galho sem identificação, 25 pescadores abordados e orientados. (Com informações da PMA de Batayporã).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.