Publicado em 10/07/2017 às 20:00, Atualizado em 10/07/2017 às 17:36

PMA de Batayporã autua proprietária de terrenos na cidade de Taquarussu

O flagrante aconteceu nesta segunda-feira.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação PMA de Batayporã

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou uma mulher de 45 anos, por realizar incêndio em 5 (cinco) terrenos no perímetro urbano na cidade de Taquarussu , em um bairro da cidade, sem autorização ambiental.

O flagrante, segundo apurou o Nova Noticias, ocorreu nesta segunda-feira. A PMA recebeu varias denuncias do fato e ao chegar no local não encontrou a pessoa que causou o incêndio , porém foi localizada a proprietária dos imóveis.

Ela relatou que tinha conhecimento dos focos da queima nos terrenos, mas não sabia quem era o responsável por colocar fogo, gerando muita fumaça, que dispersa no ar, prejudicou toda a vizinhança. Diante da infração, a PMA efetuou um auto de infração administrativo contra a autuada e arbitrou multa de R$ 727,80.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. (Com informações da PMA).